Dados de Assinante
Esqueci a senha

Gorros Rapunzel, Maravilhoso, Blusa Favo de Mel e Manta

» Trabalhos das Amigas | 24/10/2012 17:59 | 3903 cliques

Feitos por Rodrigo L. Costa de Garça/SP.

Seja Bem Vindo amigo!! Nosso primeiro aluno do sexo masculino a enviar os trabalhos feitos através de nossas vídeo aulas, é um orgulho!

O Rodrigo nos enviou uma mensagem, contando um pouco da sua história, e gostaríamos de compartilhar:

"Estou ansioso para saber se meus primeiros trabalhos serão publicados. Em breve terei mais dois trabalhos para enviar. O site é ótimo. Faço tratamento para depressão e encontrei nesta terapia um grande alívio. Meu médico está contente comigo. E minhas amigas, acreditem... estão passadas ao saberem que comecei a tricotar!!! Tenho até pedidos de gorrinhos que elas querem, hehehe... Agora estou desbravando o mundo das blusas. Comecei a fazer uma infantil para meu sobrinho. Um modelo do site. Quando ficar pronto eu envio. Tenho uma manta em andamento também. Só falta o bico em crochê que estou fazendo, bem simples, pois crochê tenho achado difícil pois sou canhoto. Mas já assinei o site de crochê também! Estou com dificuldades na costura, mas estou treinando bastante... Até breve, Equipe. e obrigado pela atenção de vocês!! Gostaria de conhecer o ateliê de vocês se algum dia eu visitar tua cidade. Bjos, equipe! E vamos quebrar o preconceito de que homens não tricotam... Pelo que li da história do tricô, os homens que tricotavam e as mulheres teciam os fios na antiguidade. Além disso, comecei a pesquisar e vi vários estudos sobre tricoterapia. Sabiam que na Irlanda, se não me falhe a memória, faz parte do currículo das crianças na escola o tricô? Interessante, não? Vou ficando por aqui.. bjos bjos....

PS.: Passei a tricotar como apoio terapêutico após um tratamento de depressão e dependência química. Sim,não me envergonho. Hoje tenho orgulho em dizer que superei as drogas e já faz um ano e meio que estou limpo. E as terapias ocupacionais são essenciais. Gostei muito de decorar caixas mdf quando saí da clínica de reabilitação. Mas descobri o tricô e me apaixonei. Cada vez que vejo uma peça pronta feita por mim é uma sensação inexplicável. Vale a pena viver sóbrio. Hoje , graças a Deus, minha vida está se reconstruindo aos poucos. Quem sabe em breve eu volte a trabalhar, sou prof. universitário de matemática. O tricô eu elegi como minha terapia ocupacional principal. É claro que observo outros tipos de artesanatos e de vez em quando eu pego alguma caixinha mdf para decorar. Mas me apaixonei pelo tricô. Quando comecei não sabia colocar direito  os pontos na carreira de montagem."

Rodrigo, seus trabalhos estão exemplares, muito bons. Temos certeza que você vai se tornar um exímio tricoteiro!

Parabéns pela criatividade da manta e por todos os trabalhos belíssimos tricotados!

 




Compartilhe

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!

Comentários (10)

30/08/2016 22:26
10º » Comentário pelo Site!
Fiquei emocionada por esta história de vida! Parabéns ao RODRIGO por sua luta e determinação em se sentir vivo e fazer parte de algo especial neste mundo, parabéns também à toda equipe do APRENDENDOTRICÔ que de longe e tão perto ao mesmo tempo, consegue transformar vidas como essas, como a minha e de muitas outras pessoas, dando todo o apoio à todos nós e fazendo-nos acreditar que é possível mudar para melhor. Meu mto obrigada :)
Uedja Brandão Thimóteo - Sorocaba / SP

10/12/2012 14:24
9º » elogio
Parabéns, Rodrigo a vida é para ser vivida sóbriamente ainda bem que vc. descobriu a vida em tempo.Fiquei feliz de ler o seu depoimento e saber que vc. é um homem inteligente e agora esta feliz.Que Deus o abençoe sempre na sua nova vida e aproveite ao máximo.Feliz Natal e Um feliz Ano novo.Abçs.Noemia
noemia g barbeiro - são paulo

15/11/2012 14:51
8º » Você é um guerreiro
Parabéns Rodrigo! Você é um exemplo de vida que deve ser mostrado. Também sou professora, só que dou aula no ensino fundamental. Gosto muito de ouvir as histórias de meus alunos. Também tenho um filho chamado Rodrigo. Concordo com você sobre o tricô ser apaixonante, eu também estou aprendendo, e também sai de uma depressão. Seus trabalhos ficaram lindos, em especial, a colcha de "retalhos" (adoro cores e suas combinaçoes). Parabéns colega, e continue postando suas beldades. Bjs!
Socorro Lima - São Paulo SP

06/11/2012 16:45
7º » Parabéns, Rodrigo!
Puxa, vida, seu relato é maravilhoso! Parabéns por superar as drogas e mostrar ao mundo que você também é filho de Deus, com todos os atributos que Ele te deu! Eu e meu marido também somos professores de matemática e só o fato de dar aulas já é uma terapia, não? Te desejamos muito sucesso, pois coragem e determinação você já mostrou que tem! Seu tricô é perfeito e as cores que você usa já demonstram a alegria que você tem por dentro. E bola pra frente que atrás vem gente! Seja muito bem vindo!
Luciana Borges Bulhões - Florianópolis/SC

31/10/2012 16:13
6º » Agradecimentos
Olá, minhas amigas... nossa... que emocionado fico ao ver que vocês estão gostando dos meus trabalhos ensinados por esta equipe maravilhosa. Fico agradecido pelo incentivo de todas vocês e reforço meus sinceros agradecimentos, pois estes elogios que me chegam ao coração de maneira tão gostosa, considero como sinais de que estou trilhando novamente para voltar a ter a vida digna e feliz que tinha antes. Obrigado a todas vocês e em breve já terei mais trabalhos para postar... e para variar, hehehe... cheio de cores... Grande bjos a todas vocês, à Equipe do site e à nossa querida professora que nos ensina através dos vídeos. Aliás, uma perguntinha.. Professora, como você se chama? Abraços.. de seu aluno, Rodrigo..
Rodrigo Lopes Costa - Garça - SP

28/10/2012 18:54
5º » PARABÉNS,RODRIGOOOOOOOO!!!!
SEUS TRABALHOS FICARAM LINDOS,RODRIGO,PARA QUEM NEM SABIA COLOCAR OS PONTOS NA AGULHA,VOCE DESENVOLVEU-SE MUITO RÁPIDO!!!!TAMBÉM COM ESTA MAAAAARAAVILHOSAAAA EQUIPE,QUE NOS ENSINAM COM TANTO CARINHO,SÓ PODIA DAR NUM EXCELENTE TRICOTEIRO !!!!!!AS SUAS CORES ESCOLHIDAS SÃO ALEGRES,FELIZES E DEIXAM-NOS FELIZES TAMBÉM.ESPERO QUE VOLTE A TRABALHAR,ESTÃO EM FALTA OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO MERCADO:COM CERTEZA UMA PORTA SERÁ ABERTA PARA VOCÊ,APROVEITE E ENTRE LOGO,TOME O SEU LUGAR,QUE POR ALGUM TEMPO FICOU SEM A SUA PRESENÇA!!!!PARABÉNS A SUA MÃE,QUE AGUENTOU O TRANCO COM VOCE E HOJE SÃO VITORIOSOS!!!!!!ENVIE NOTICIAS!!!!FICAREMOS ALEGRES,COM CERTEZA!!!!E MAIS TRABALHOS,TAMBÉM!!PARABÉNS!!!!!
ALZIRA ROSA MACIEL DOS SANTOS - BELO HORIZONTE

26/10/2012 16:25
4º » trabalho das amigas
OLA RODRIGO QUERO PARABENIZA-LO POR SEUS TRABALHOS,FICARAM LINDOS E PARABENIZA-LO POR COMPARTILHAR CONOSCO UM POUCO DA SUA VIDA,REALMENTE O TRICO É UMA BENÇAÕ NA VIDA DA GENTE,CONTINUI ASSIM FAÇA SEUS TRICOS E TENTE TBEM CROCHE QUE É MUITO GOSTOSO,E SEMPRE QUE FIZER UM TRABALHO NOS MOSTRE FICAREMOS CONTENTE EM VER,ATE MAIS
silvana correa - mogi guaçu

25/10/2012 19:51
3º » ELOGIO
SEJA MUITO BEM VINDO AO NOSSO CANTINHO DO TRICÔ RODRIGO!!!!!! SUAS PEÇAS FICARAM LINDÉRRIMAS!!!!! CONTINUE ENVIANDO SEUS TRABALHINHOS,NÃO DESISTA NUNCA HEIN!!!!!! VEJO QUE VC TEM UMA FORÇA DE VONTADE MUITO GRANDE,PARABÉNS PELOS TRABALHOS E PELA SUA VITÓRIA!!!!!!!!!
ROSSANE BAMBINI. - PORTO ALEGRE

25/10/2012 05:41
2º » Elogio
Oi Rodrigo! Parabéns amigo pelos belos trabalhos, super coloridos, super bem feitos, alegres e de muito bom gosto. Parabéns especialmente pela sua história de superação, de coragem, de vitória contra o preconceito, que dentre todos os males aos quais todos nós, indistintamente estamos sujeitos considero o mais malígno. Que bom termos você agora fazendo parte desta paixão saudável que o tricô, o crochê, os trabalhos manuais em geral nos proporcionam. De fato é uma eficaz terapia para a mente e para a alma. Você, eu, e nossas tantas outras amigas só temos a agradecer a este maravilhoso Site e sua Equipe pelo bem que nos tem feito, não é mesmo? Mais uma vez parabéns Rodrigo, vamos ver mais trabalhos seus em breve com certeza. Bjs. para esta linda jovem Sra. tbm, que sorridente se aquece com sua aconchegante manta!
Edna Trullz - São Paulo-SP

24/10/2012 21:08
1º » Elogio
Olá Rodrigo!Seja bem vindo seus trabalhos estão lindos muito bem tricotados. Parabéns!!!!
Jaqueline - Florianópolis

Comentar